sábado, 19 de junho de 2010


A Forma mais Banal de se amar é tentar ludibriar o outro para ser amado!
Boa Noite!
Escolhi um tema bem interessante para ser o ínicio de meus posts, um tema em que muitos de nós nos reparamos no cotidiano de nossos dias, o amor, o amor ele é algo que é lindo acima de qualquer coisa, ele é puro, verdadeiro e sincero, o amor ele aparece no mundo desde os tempos mais remotos, das formas mais complexas e também nas mais simples, o amor que nasce e morre, que renasce e torna a falecer, o amor que ensina, que deixa burro, que faz sorrir mas também faz chorar, o amor tem sido a chave para desvendar mistérios, para descobrir tesouros, para encontrar riquezas, a bíblia nos fala em I corintios 13:13 (Porém agora permanecem a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR, estes três, porém o maior destes é o amor!).
Mas será que o amor é só essa felicidade que vemos?
Na verdade o amor sempre será um sentimento puro e sincero, o que irá mudar é a forma como as pessoas vivem o amor, a forma como enxergam e como desejam o amor, tenho descoberto que as pessoas desaprenderam o que é amar, ou se quer aprenderam de verdade, tenho visto as pessoas banalizarem o amor da forma mais torpe que existe, tenho visto as pessoas esquecerem que o amor é a fonte de tudo, tenho enxergado que ninguêm mais consegue estar ao lado da pessoa amada e falar EU TE AMO sem que algo em troca seja oferecido, tenho percebido que o SEXO tem tido mais valor, que as pessoas não querem mais amar.
Tenho a oportunidade de ver no mundo gay o quanto isso tem sido exercido, o tanto que a banalização do amor tomou conta das pessoas, escuto quase todos os dias as pessoas comentarem nas baladas que estão ali para procurar um verdadeiro amor, alguêm com quem compartilhar momentos, lembranças, viver, sorrir e AMAR, mas poxa em 5 minutos você consegue ver essa mesma pessoa beijando pelo menos uns 3 caras, e isso é com quase todos, são poucos os que conseguem se livrar desse fardo, aparentemente não importa mais para os gays curtirem suas vidas, aproveitarem o momento com os amigos, dançarem sem se preocupar com as coisas do porvir, sem estarem fadados a dor de se sentir sujo ao termino da noite.
Tenho percebido as pessos dizerem que amam com uma facilidade fora do normal, hoje amam um, amanhã ama outro e no final das contas não amam ninguêm, apenas brincam de ser felizes, tenho visto o amor ser ludibriado para agradar a um e não ao casal, já cheguei a ouvir frases do tipo, VOCÊ NÃO ME AMA, PORQUE SE ME AMASSE FARIA POR MIM ISSO OU AQUILO, quem foi que disse que o amor é troca de favores?, quem foi que disse que para se amar é preciso fazer isso ou aquilo, não é suficiente apenas amar? não é suficiente dizer EU TE AMO olhando nos olhos, é preciso provar que se ama fazendo isso ou deixando de fazer isso?, a grande realidade é que as pessoas se preocupam hoje em serem amadas, e não mais em amar, e isso se tornou uma doença mundial, uma pandemia sem fim, muitos pensam dessa forma, logo muitos não amam e não conseguem ser amados, e com isso vemos as banalidade acontecerem, assistimos pessoas matando as outras porque não amam mais, pessoas tirando suas vidas porque não são amadas, essa semana mesmo uma menina se jogou na linha do metrô por que seu namorado a tinha abandonado, caramba, o amor foi tão banalizado que até o amor próprio se perdeu nessa dança, é algo triste de se assistir.
Creio que o único remédio para isso é todos nós fazermos um pouquinho de esforço, para que cada um libere de dentro de si um pouco do amor presente no mais profundo de nosso ser, pois assim podemos quem sabe mudar as coisas, mostrar que o amor ainda é o sentimento mais importante e bonito que existe, cabe a nós remediarmos essa situação!
AINDA QUE EU FALASSE A LINGUA DOS HOMENS, E DOS ANJOS, E NÃO TIVESSE AMOR, SERIA COMO METAL QUE SOA, OU COMO O SINO QUE TINE, AINDA QUE EU TIVESSE O DOM DE PROFECIA, E CONHECESSE TODOS OS MISTÉRIOS E TODA A CIÊNCIA, E INDA QUE EU TIVESSE TODA A FÉ, DE MANEIRA TAL QUE TRNSPORTASSE OS MONTES, E NÃO TIVESSE AMOR NADA SERIA, E AINDA QUE EU DISTRIBUISSE TODA A MINHA FORTUNA PARA SUSTENTO DOS POBRES, E AINDA QUE ENTREGASSE O MEU CORPO PARA SER QUEIMADO, E NÃO TIVESSE AMOR, NADA DISSO ME APROVEITARIA (I corintios 13: 1 - 3).
By @cmsturato

Um comentário:

  1. Interessante.. queria só complementar...... que o amor verdadeiro:

    TUDO SOFRE, TUDO ESPERA, TUDO CRÊ!

    Ou seja, amar é uma escolha, a qual não considero uma das mais fáceis.

    Abraços!

    ResponderExcluir